5 dicas para a aplicação de Uniforme Profissional no Mundo Corporativo
Reconhecemos a importância do uso de uniforme profissional para qualquer empresa. É uma das formas de fortalecer a identidade e comunicar o nível da empresa ao mercado.
Por isso, este post tem o dever de apresentar 5 dicas de ouro sobre a aplicação correta de uniformes no ambiente corporativo.
Considere: cargos e funções, seu público-alvo e a cultura da empresa. Por exemplo: o time de vendas deve usar um uniforme mais formal e elegante. A equipe técnica pode ser algo mais confortável e informal, sem comprometer a credibilidade. E os colaboradores de staff podem seguir com a linha mais confortável.
Opte pela simplicidade. O uniforme profissional nunca deve roubar a atenção do que é realmente importante. Cores neutras, com uso do logotipo realçado são válidas. Transmitem seriedade e profissionalismo. Em casos de eventos corporativos, é possível a confecção de um uniforme mais chamativo, indicando a cor predominante da empresa ou do produto/serviço.
Aqui, o assunto é custos x manutenção. Opte por tecidos que não amassem e que possam ser lavados várias vezes, sem comprometer a qualidade. Além de mais durável, isto vai gerar uma bela economia para a organização.
Endomarketing significa marketing interno. Ou seja, o trabalho realizado dentro da empresa, tendo o próprio colaborador como público-alvo. Crie uniformes pertinentes às campanhas de endomarketing, que deem significado ao momento da empresa. Isto gera engajamento e fortalece a cultura da organização.
Lançamento de produtos ou serviços demandam grandes eventos. Faça a confecção de uniforme profissional personalizado e customizado para a convenção ou a feira que a sua organização irá participar. Isto chama a atenção. Gera a curiosidade necessária para o seu potencial cliente se interessar pelo produto/serviço.